Pages

Tuesday, August 17, 2010

De Wenling para Hangzhou

Domingo (15) dia para voltar de Wenling para Hangzhou pra trocar o visto de estudante pra mais seis meses. Tomei um cafézão logo de manhã. O café é pra substituir o chimarrão hahaha. Meu pai faz OOO chimarrão. Eu e meu amigo chinês fomos à luta pra pegar um taxi. Pegamos um taxi triciclo, sem amortecedor. Kkk. O motorista nos pegou na calçada e no inicio fomos indo contra mão. Depois o motorista foi pra mão certa. Agente quase bateu em pessoas e em bicicletas várias vezes. Quando o motorista fazia alguma curva, o triciclo pendia pro lado da curva. Você acha leitor que eu fiquei com medo??? Kkkkkk. A cada movimento diferente ou coisa diferente que acontecia eu gritava de alegria hahahaha. É super divertido pegar aquelas motos. Não é 100% seguro, mas é adrenalina na certa.
                                                    Eu e meu amigo Chinês
Triciclo
Chegamos à estação de trem ás 10:00h da manhã. Não tinha ticket pra Hangzhou na hora. Só tinha ticket ás 17:00h da tarde. O custo da passagem de trem era RMB 107,00 yuan. Resolvi ir na rodoviária. Pegamos um ônibus e fomos. Tinha ônibus só a 13:00h da tarde. Ok. Paguei RMB 124,00 yuan. Enquanto estava esperando o busão. Fiz amizade com um senhor. Tem duas crianças. Ele mora perto de onde aconteceram os deslizamentos de terra na China. Pedi como esta a casa dele e ele disse que estava mais ou menos. Numa hora, ele pediu pra mim cuidar da criança dele que ele ia levar a outra criança no banheiro. Ok. Cuidei. Ele voltou e deixou a aquela criança e levou a outra no banheiro. Será que no Brasil as pessoas teriam coragem de deixar a criança com um estranho??????????
                                            Estação de trem de Wenling
                                        Mural de informações dos trens.
Peguei o ônibus. A estrada de Wenling pra Hangzhou é duplicada. Estilo da BR 101 mas melhor. A vigem demorou 4h:30min. Chegando à rodoviária de Hangzhou, o onibus não parou dentro da rodoviária onde tem o estacionamento de cada ônibus. Parou na entrada da rodoviária e todos os passageiros desceram. Saindo da rodoviária tem os taxistas informais oferecendo serviço. Pedi o preço pra um pra voltar a universidade e ele falou RMB 40,00 yuan. Pedi pra aquelas triciclo RMB 60,00 yuan. Hahaha. Pensei, vou pegar ônibus que é RMB 2,00 yuan. Caminhei, caminhei e achei um banheiro público. Acho que foi o mais limpo banheiro que encontrei. Gratuito e limpo. Mas tinha uma mulher limpando. Quando sai do banheiro ela já entrou limpar. Heiii não pensa que fiz xixi fora hahahah. No ponto de ônibus, não achei o endereço da universidade. Pedi pra uma menina e ela falou e não entendi. Enfim, ela disse pega o mesmo ônibus que eu pegar. Ok. Num ponto que ela desceu, ela disse – Desse aqui também. Ok. Daí ela me explico que tinha que pegar mais um ônibus numa esquina. Ok. Nesse ônibus que eu peguei fui até o final da linha. Todo mundo desceu e eu fiquei.

O motorista - Onde você vai.

Eu – vou para yuquan campus zhejiang daxue (daxue universidade).

Motorista – Senta aqui que quando chegar eu te falo.

Parou num ponto. Motorista – é aqui, e caminha naquele sentido.

Ok. Tive que caminhar uns 10min até a universidade. Normalmente os ônibus pra universidade passam na frente da universidade. Esse não passou por isso, que não desci em nenhum ponto até ele me falar hahaha.

Deus obrigado por tudo.

1 comment:

  1. gu ja ouviu falar do the prayer room ? significa sala/casa de oração é uma adoração 24 hs por dia e dá pra seguir online.

    quer que coloque o link em algum comentário no blog me manda um email.

    abraços

    ReplyDelete